domingo, 31 de maio de 2009

COMUNICAÇÃO

JANAÚBA FICA SEM O SINAL DA TV CANÇÃO NOVA

Foto Oliveira Júnior




Transmissão de programa da TV Canção Nova, em janeiro deste ano, com romeiros de Janaúba e Nova Porteirinha.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No mês de março, por alguns dias, o sinal da TV Canção Nova, canal 11, não teria captado na cidade de Janaúba. Isso provocou reação adversa por parte da população da cidade, a maioria católica e que tem na TV Canção Nova, emissora de programação católica, um meio de comunicação eficaz na transmissão da mensagem de evangelização.
Diante dessa situação, o vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira (PRB) solicitou na reunião legislativa que a prefeitura de Janaúba agilizasse a melhoria do sinal da TV Canção Nova. De acordo com o vereador Pauleca, a programação da TV Canção Nova é nacional e tem afinidade com Janaúba e com o Norte de Minas, pois centenas de janaubenses e norte-mineiros vão acampamento Canção Nova, anualmente.
Atualmente estão disponibilizados para a cidade de Janaúba a recepção do sinal de 8 (oito) emissoras de televisão captados pelo sistema de antena comum, sendo TV Novo Tempo (Canal 2, fora do ar), Band Minas (canal 4), Alterosa/SBT (canal 5), InterTV/Globo (canal 7), Record Minas (canal 9), Canção Nova (canal 11), TV Minas (canal 13) e TV Assembléia (canal 56 em UHF, portanto, não acessível por antena comum).
MISSA DOS ENFERMOS
A Câmara Municipal de Janaúba aprovou requerimento do vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira em que solicita da prefeitura a viabilidade de veículo para o transporte de moradores enfermos para a tradicional Missa dos Enfermos realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, na Igreja Sagrada Coração de Jesus.
De acordo com o vereador Pauleca, há algum tempo as pessoas enfermas de Janaúba são motivadas a participarem da Missa dos Enfermos, porém, neste ano a acessibilidade desses enfermos ao meio de transporte coletivo não foi possível. Ressalta ainda que o poder público municipal não justificou a falta de autorização do uso do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário